Editoração: Editora Ibict - EdIbict
Editoria Chefe: a direção é responsável pela “implementação da política editorial, ao acompanhamento e supervisão do processo editorial.” (SILVA, MEDEIROS, 2021, p. 12). Assim, como a integração e gestão entre a equipe editorial e contatos externos (autor, fornecedores, parceiros, entre outros).
Editores: os editores atuam na seleção da obra e na sua revisão e publicação, as decisões do editor devem estar alinhadas com a missão e políticas internas da editora.
Tradutores: profissionais que interpretam o significado do texto em uma língua e realizam a produção de um novo texto em outra língua com sentido equivalente. Neste trabalho é fundamental a fidelidade da ideia e do estilo do texto original.
Diagramadores: o profissional que realiza a diagramação, geralmente, tem formação de design gráfico. No contexto editorial é responsável pela organização e distribuição dos elementos em uma página como os textos e as imagens.
Revisores de língua e estilo: atua na conferência e correção gramatical e ortográfica do texto, considerando como base a norma culta da língua portuguesa.
Bibliotecários especializados em normalização: exercem a função de atender as normas técnicas nacionais que relacionam com a tipologia da obra. Efetivam o cumprimento das regras na normalização e formatação do texto completo, citações e referências da obra.
Bibliotecários especializados em indexação: responsáveis por representar o conteúdo da obra de forma acessível e recuperável para os leitores. No contexto editorial, podem atuar na elaboração ou suporte das partes da obra, como: resumo, glossário e índice. 
Comitê de Política Editorial: Coordenações gerais do Ibict
Conselho Editorial: pessoas pesquisadoras doutoras em Ciência da Informação e áreas afins
Consultores ad hoc: conjunto de especialistas na temática de domínio da editora e que são compostos, preferencialmente, por membros de diferentes regiões geográficas. Atentam-se a uniformidade, continuidade e rigor científico das obras (SILVA, MEDEIROS, 2021).